Overblog Suivre ce blog
Editer l'article Administration Créer mon blog

Entenda Como Funciona o Seguro na Importação

Contratar ou não contratar seguro na importação ? Eis a dúvida ! Se você não deseja perder a sua encomenda ou não deseja encontrar surpresas, como produtos arruinados ou até mesmo a falta deles, é necessário realizar o seguro de carga na sua importação empresarial.

Entendendo o Seguro na Importação e Valores

Você já deve saber que a sua encomenda irá percorrer um trajeto até chegar à sua empresa. E é durante esse trajeto que o seguro irá te proteger para que você não tenha prejuízos ou desagradáveis surpresas.

Por causa dos riscos, o seguro de carga é praticamente obrigatório, se você deseja que tudo ocorra da melhor forma possível na sua importação. Mais talvez você pense, “deve ser caro, será que compensa ? ” Bem, eu acredito que compensa bastante e eu vou explicar o porquê.

A sua importação é um investimento alto e como tal, para você não ter maiores prejuízos, o seguro é uma coisa quase que indispensável. Mais, calma ! Eu tenho uma boa noticia : o seguro possui um valor muito baixo, comparado ao valor da carga. Geralmente ele vale menos que 1% do valor da carga. Portanto, vale a pena contratar o seguro em todas as situações de importações empresariais.

Confira também : Como importar de maneira simples produtos dos eua

Em resumo sobre o seguro

A sua encomenda faz um longo caminho da China, ou de qualquer outro país, até chegar à sua empresa. E é nesse trajeto que pode surgir algumas surpresas que podem acabar com a excelência da sua importação.

Realizar um seguro de carga para a sua importação é muito importante para que você não tenha prejuízos. O preço do seguro normalmente é baixo, levando em conta o valor da sua carga, então vale muito a pena investir em um seguro.

Você pode contratar um seguro por meio do seu agenciador de cargas ou então através de uma empresa especializada em seguro de cargas internacional. Existem vários modelos de seguros, fique sempre atento ao que o seguro contratado irá cobrir.

O importante é contratar seguro para todo o caminho da sua importação. Desde o fornecedor até a chegada a sua empresa.  A sua importação é um investimento e como tal, você deve contratar seguro para que tudo aconteça da melhor maneira possível e que você não tenha prejuízos futuramente. Não só na importação, mais em tudo que você investe e acredita ser importante deve ser segurado.