Overblog Suivre ce blog
Editer l'article Administration Créer mon blog

Algumas Dicas Para Reduzir o Tempo de Transporte nas Importações

No caso das importações empresariais, temos relacionadas a importação da China, dois modelos utilizados. Importação por navio e importação por avião e neste artigo com vídeo irei apresentar 5 dicas rápidas para você reduzir o tempo de transporte nas importações.

É simples deduzir que de avião é muito mais rápido que o navio, mas é também muito mais caro.

Quando estamos tratando de importação, de qualquer lugar para o Brasil, é necessário levar em conta que existem fatores que podemos ter o controle e fatores que não podemos.

Fatores que podemos obter o controle são aqueles que sofrem, ou podem sofrer, variação de tempo e custo de acordo com a interferência do importador, por exemplo: escolha do agenciador de fretes que vai administrar o embarque e transporte.

Fatores que não conseguimos controlar (no caso do importador) interferir. Por exemplo: dia que o navio sai, tempo de viagem e data que o navio chega, é previsível, mais não é controlável.

Aprenda : A melhor maneira de importar produtos dos eua

Óbvio que podemos então trabalhar nos pontos controláveis, para que não ocorra atrasos aqui.

Primeiramente precisa-se ter um bom planejamento para trabalhar com comércio exterior, não é necessário que seja algo avançado, mais sim que tenha o mínimo de planejamento para depois se ter um controle.

Antecipação: não adianta deixar tudo para em cima da hora. Quando se poem o pedido no fornecedor chinês já deve cobrar por uma estimativa de data de entrega e uma estimativa de peso e cubagem. Se for o primeiro pedido, o importador não vai ter muito essa noção, mais se for pedido recorrente, já tem um histórico de entrega e já é possível prever com mais objetividade.

O grande beneficio de se ter essas estimativas é que pode-se trabalhar com antecipação, entrar em contato com o agenciador de cargas para passar o serviço pra ele. O importador também terá tempo para cotar, verificar preços, analisar rotas e tempo de entrega junto com seu agenciador de cargas, assim pode agendar tudo e as chances são que não haja perda de tempo entre o término da produção e o embarque dos produtos.

Por exemplo : é muito comum para quem não tem conhecimento sobre importação da China aguardar a produção acabar, enviar o inspetor e somente depois disso pedir o pickup (coleta) da carga. O fato é que com o tamanho da importação nas transportadoras internacionais, talvez ele não tenha disponibilidade para ir coletar a carga no outro dia, sendo que tenha avisado ele em cima da hora.

Agora com agendamento, deixando tudo planejado antes, é bem mais simples e assim pode-se economizar um tempo valioso.

É óbvio que imprevistos ocorrem, ou seja, o fornecedor pode atrasar a entrega, mais estando agendado, é mais simples de se organizar.

Espaços onde podem ser gerenciados as entregas para não atrasar.

1 - entre a data de entrega da fábrica e a data de coleta
2 - entre a data da coleta e o carregamento no navio/avião
3 - não perder a janela de carregamento no navio/avião

Veja mais informações no vídeo logo abaixo :